A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta segunda-feira (11) que o Estádio Monumental, em Lima, no Peru, será o palco da final da Copa Libertadores da América. A decisão está marcada para 29 de novembro e vai reunir os dois melhores times do continente.
O Monumental é a casa do Universitário de Lima, um dos clubes mais tradicionais do Peru, e tem capacidade para cerca de 80 mil torcedores. Esta será a segunda vez que o estádio recebe a final da Libertadores.
A primeira foi em 2019, quando o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1, de virada, com dois gols de Gabriel Barbosa nos minutos finais, e conquistou o seu segundo título continental após 38 anos.
Em 2025, os clubes brasileiros, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Botafogo, São Paulo e Fortaleza seguem vivos na competição e tentam garantir vaga na grande decisão. Os jogos de ida das oitavas de final acontecem nesta semana entre os dias 12 e 15 de agosto.
Desde 2019, a final da Libertadores passou a ser disputada em partida única, em sede previamente definida pela Conmebol. Veja as últimas sedes:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 2024 – Monumental de Núñez, Buenos Aires (Argentina)
- 2023 – Maracanã, Rio de Janeiro (Brasil)
- 2022 – Monumental Isidro Romero Carbo, Guayaquil (Equador)
- 2021 – Centenário, Montevidéu (Uruguai)
- 2020 – Maracanã, Rio de Janeiro (Brasil)
- 2019 – Monumental, Lima (Peru)