AGOSTO DE 2026

Reforma da Feira do Produtor vai custar R$1,5 milhão e deve ser concluída em um ano

Feira terá reforma dos açougues e construção de uma nova estrutura para a peixaria

Foto: Venicius Carvalho/Secom
Foto: Venicius Carvalho/Secom

Teve início a reforma parcial da Feira do Produtor, um dos principais centros de comercialização de alimentos de Boa Vista, localizada no bairro São Vicente.

Segundo o Governo de Roraima, a reforma incluirá uma Câmara Coletora de Resíduos oriundos do funcionamento da feira, a demolição e construção da nova estrutura para a peixaria, atendendo todas as normas no que diz respeito à higiene e à parte sanitária do local.

Além disso, está sendo reformado o Bloco 2, que atende os açougues, a câmara fria para acondicionamento da carne, o setor de variedades e serviços e ainda os banheiros e vestiários da feira.

Ainda segundo o Governo, o projeto custará R$ 1.525.000,00, oriundos de emenda do senador Hiran Gonçalves, e será executado ao longo de 12 meses, com previsão de conclusão para agosto de 2026.

O local atende 336 feirantes e uma média de 10 mil visitantes semanais. A iniciativa é coordenada pelo Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural de Roraima), em parceria com a Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) e a Seinf (Secretaria de Infraestrutura).

Foto: Venicius Carvalho/Secom

Segundo o diretor de Organização da Produção e Comercialização Rural do Iater, Marlon Maia da Silva, foi desenvolvida uma logística especial para manter o funcionamento da feira durante todo o período de reforma.

“Os feirantes continuam comercializando seus produtos em estrutura provisória no próprio local. Tudo foi planejado para que nem os produtores nem a população sejam prejudicados”, explicou.

Criada em março de 1993, a Feira do Produtor é a maior de Roraima e abriga atualmente 336 feirantes cadastrados, recebendo milhares de visitantes por semana. O espaço desempenha um papel estratégico na economia local, conectando produtores rurais diretamente aos consumidores urbanos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.