O boxeador roraimense Guidson Matias retorna ao ringue no dia 16 de agosto, em Rio Claro-SP, para disputar uma luta de boxe profissional no evento Outboxing Fight Night. O atleta vai enfrentar Cristiano Pereira no card preliminar, na categoria peso meio-médio (66,7 kg).
Aos 30 anos, Guidson Matias iniciou no boxe em 2011, por meio do projeto Atleta Olímpico. De lá para cá, acumulou títulos estaduais, medalhas em competições regionais e um vice-campeonato brasileiro na modalidade.
A estreia como profissional veio em 2023, durante o Shooto Brasil Boxing, no mesmo evento que marcou a estreia de José Aldo no boxe. Na ocasião, Matias enfrentou Daniel Brum e o combate terminou empatado.
Além dos treinos para as competições, o atleta também transformou o boxe em sua fonte de renda ao abrir o próprio centro de treinamento em Roraima.
Segundo Guidson, o convite para participar do Outboxing partiu de um amigo ligado ao evento. “É um desafio muito grande para nós roraimenses, é um evento que está crescendo. Estou me preparando muito para essa luta. Estou muito confiante, a minha expectativa é sair com a vitória”, afirmou o atleta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outboxing Fight Night
O Outboxing Fight Night será realizado pela primeira vez em Rio Claro, São Paulo. O evento conta com nove lutas no card, incluindo combates preliminares e principais. A atração principal será a disputa de cinturão entre Gustavo “Popózinho” dos Santos e Demeson “Pendragon” dos Santos, na categoria super pena (59 kg), válida pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB).
Card principal:
- Peso super pena (59 kg): Gustavo “Popózinho” dos Santos x Demeson “Pendragon” dos Santos
- Peso super meio-médio (69,8 kg): Jhonatan “Tico” Conceição x Whilton Melo
- Peso cruzador (90,7 kg): Isaque Lira x Kosi Supershock Salvation (Nigéria)
- Peso super pena (59 kg): Jeanzito Carvalho x Robson “O Brabo do Boxe” Pinheiro
Card preliminar:
- Peso super leve (63,5 kg): Gustavo “Esquerda” Ferreira x Eduardo “Rey” Gutierrez (México)
- Peso super pena (59 kg): Tacio Lopes x Alex Pinheiro
- Peso pena (57 kg): Yasmim “Predadora” Bodziak x Thais “Thaizmania” Duarte
- Peso meio-médio (66,7 kg): Guidson Matias x Cristiano “Team” Pereira