Polícia

Casal é preso transportando barras de ouro no Anel Viário

A apreensão do produto ocorreu na tarde de ontem, 22, durante uma abordagem feita por policiais rodoviários federais no quilômetro 524 da BR-174

Um casal foi detido na tarde de ontem, dia 22, com 1,2 quilos de ouro. A apreensão do produto ocorreu durante uma abordagem feita por policiais rodoviários federais no quilômetro 524 da BR-174, próximo entroncamento com o Anel Viário, em Boa Vista. 

O material estava sendo transportados em um veículo que seguia para o município de Pacaraima, Norte do Estado. O valor estimado do minério apreendido é de aproximadamente de R$ 215 mil. O ouro em barras estava acompanhado de nota fiscal, segundo informou a PRF nesta terça-feira, dia 23.

Questionados sobre a procedência do produto, o condutor e uma passageira apenas afirmaram que trabalhavam para uma empresa que era a proprietária do produto. No entanto, uma verificação de CNPJ constatou a mesma não possuía autorização para comercializar ouro, configurando crime de ordem econômica previsto na Lei 8.176/91.

Após o flagrante, os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à sede da Polícia Federal (PF), no bairro Treze de Setembro, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.

*INFORMAÇÕES: Nucom PRF.