POLÍTICA

Vereador solicita dados da Prefeitura sobre investimentos na agricultura familiar

Em entrevista ao Jornal da 100.3, da Rádio Folha, apresentado por Natanael Vieira, Marcelo afirmou que as políticas públicas municipais voltadas ao setor são “superficiais” e cobrou maior presença do poder público na zona rural da capital

Marcelo Nunes em entrevista ao Jornal da 100.3, da Rádio Folha, apresentado por Natanael Vieira. (Foto: Reprodução/Rádio Folha)
Marcelo Nunes em entrevista ao Jornal da 100.3, da Rádio Folha, apresentado por Natanael Vieira. (Foto: Reprodução/Rádio Folha)

O vereador Marcelo de Magalhães Nunes (PDT) solicitou à Prefeitura de Boa Vista informações detalhadas sobre as ações voltadas à agricultura familiar. O ofício foi encaminhado ao prefeito Arthur Henrique e ao secretário municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, Cezar Riva.

Em entrevista ao Jornal da 100.3, da Rádio Folha, apresentado por Natanael Vieira, Marcelo afirmou que as políticas públicas municipais voltadas ao setor são “superficiais” e cobrou maior presença do poder público na zona rural da capital. “O que a Prefeitura oferece hoje de suporte à agricultura ainda é pouco, incipiente e insignificante”, disse.

No documento, o parlamentar pede dados sobre a mecanização de áreas, incluindo hectares atendidos e localização; fornecimento de incentivos, sementes, mudas, calcário, defensivos e kits de irrigação; além da entrega de matrizes de animais e implementos agrícolas. Ele também quer saber se a Prefeitura disponibilizou linhas de crédito, se há ações para comunidades indígenas e hortifrutigranjeiros e como tem sido a assistência técnica na zona rural.

Confira a entrevista completa a partir do segundo bloco;

Marcelo também questionou a ausência de investimentos no antigo Centro de Difusão Tecnológica (CDT), onde hoje funciona o campo de girassóis da Prefeitura, no Bom Intento. “O CDT era um local onde se estudava e difundia tecnologia para ajudar o produtor. Hoje virou apenas um ponto instagramável para fotos”, criticou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Na entrevista, ele ainda cobrou a implementação de programas já aprovados em lei, como a Patrulha Agrícola Mecanizada e o Plano Integrado de Desenvolvimento Rural. “Foi desenvolvido um programa, criado um fundo, aprovada uma lei, e a gente não vê isso funcionar”, afirmou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.