
Um homem está desaparecido após um acidente ocorrido neste sábado (2) em um rio que passa por uma fazenda na zona rural de Alto Alegre, em Roraima. Segundo informações obtidas pela reportagem, três pessoas estavam em uma canoa quando tentaram atravessar o rio a remo, nas proximidades de uma cachoeira. A embarcação virou e os ocupantes foram arrastados pela correnteza.
Conforme os relatos, um dos homens conseguiu sair da água e foi acolhido em uma residência próxima, em estado de choque. Outro se agarrou a uma pedra pouco antes do desnível da cachoeira e permaneceu no local até ser resgatado. O terceiro foi levado pela correnteza e não foi mais visto.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, o acidente aconteceu por volta das 10h30, nas proximidades da Fazenda Jacaré, na RR-205, região do Paredão. A equipe de resgate se deslocou até o local com embarcação e equipamentos de salvamento aquático e conseguiu resgatar com segurança o homem que estava ilhado.
Ainda segundo os bombeiros, as buscas pelo desaparecido foram iniciadas por meio de varredura de superfície. No entanto, as fortes correntezas e as condições do rio impedem, por enquanto, o mergulho submerso na área. Até o momento, a vítima não foi localizada.
O Corpo de Bombeiros informou que seguirá com as buscas conforme os protocolos de salvamento aquático, até que haja uma definição sobre o paradeiro do desaparecido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE