O tenista roraimense Gustavo Albuquerque, de 15 anos, conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro Infantojuvenil de Tênis, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A competição foi realizada entre os dias 14 e 30 de julho, nas quadras do Praia Clube, em Uberlândia, Minas Gerais.
Gustavo foi campeão brasileiro na categoria duplas até 16 anos GA+, jogando ao lado de Luiz Gustavo Felisberto, e também conquistou o vice-campeonato no torneio de simples da mesma categoria.
Campanha nas duplas
A dupla Gustavo e Luiz estreou nas oitavas de final com vitória sobre Heitor Gomes e João Silva por 2 sets a 0.
Nas quartas de final, superaram Julio Moris e Pedro Paula por 2 sets a 1. Já na semifinal, venceram Davi Campos e Lucas Moura por 2 a 0, garantindo vaga na decisão.
Na grande final, os jovens derrotaram Murilo Neves e João Siqueira por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e levantaram o troféu de campeões brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desempenho no individual
Na disputa de simples, Gustavo também teve uma campanha de destaque. Na estreia, venceu Murilo Neves por 2 sets a 0. Na fase seguinte, superou Antonio Vargas por 2 a 1.
Nas quartas de final, bateu Julio Moris por 2 sets a 0. Na semifinal, enfrentou seu parceiro de duplas, Luiz Gustavo Felisberto, e venceu novamente por 2 a 0.
Na decisão, o roraimense encarou Pietro Gava. Apesar do jogo equilibrado, Gustavo foi superado por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 e 6/2, ficando com a medalha de prata.