PODCAST COFFEE PUB

Empreendedorismo e o projeto social “Mães Esmeraldas” são abordados em entrevista

O episódio está disponível no canal do Coffee Pub no YouTube

Mães esmeraldas

No mais recente episódio do Podcast Coffee Pub, a jornalista Marleide Cavalcante recebeu a CEO do Grupo ICA, Mayana Lira, para um bate-papo sobre empreendedorismo com propósito, identidade e impacto social. Mayana abriu a conversa falando sobre sua herança empreendedora, influenciada pelo pai, também empresário.

Natural de Roraima, e pertencente ao povo Macuxi, segundo ela, Mayana compartilhou sua trajetória pessoal e profissional, destacando os pilares que sustentam o ecossistema empresarial que lidera, e revelou com emoção os bastidores do projeto social “Mães Esmeraldas”, voltado ao acolhimento de mães atípicas.

Confira o episódio completo

Mayana abriu a conversa falando sobre sua herança empreendedora, influenciada pelo pai, também empresário. Para ela, a resiliência é um valor aprendido em casa e essencial para quem busca empreender com significado.

“As pessoas acham que é só pelo monetário, sinto dizer, quem acha que empreender é só isso, não vai entender o real sentido. Eu aprendi a ser resiliente desde pequena, meu pai era resiliente, ele sempre tinha uma visão positiva de tudo, nunca era negativo, mesmo enfrentando perseguições. Temos que ter uma visão positiva”, disse.

Esse propósito orienta a atuação do Grupo ICA, que reúne empresas com base tecnológica e foco em soluções financeiras por meio da fintech ICA Bank. Mas, além dos negócios, o grupo também se destaca por ações sociais que buscam transformar realidades.

Mães Esmeraldas

m dos pontos altos da entrevista foi a explanação de Mayana sobre o projeto social “Mães Esmeraldas“. Essa iniciativa nasceu da observação e sensibilidade da CEO em relação às necessidades de acolhimento de mães de crianças autistas que frequentavam a agência.

“Muitas mães procuravam a agência para fazer o cartão saúde, outras ações, e precisavam ficar um pouco mais de tempo, e isso era complexo para essas mães”, relatou Mayana.

A partir dessas conversas, surgiu a ideia de oferecer suporte emocional a essas mulheres. O projeto conecta mães a terapeutas e prioriza aquelas em maior vulnerabilidade social.

“Nas conversas com essas mães, era sempre um desabafo sobre os filhos e a vida que elas tinham, e quando eu perguntava ‘e você, quem está cuidando de você?’, essas mães desabavam. Foi aí que eu comecei a desenhar o projeto”.

Além de detalhar a estrutura do projeto, Mayana falou sobre espiritualidade, maternidade e os desafios de conciliar gestão empresarial com responsabilidade social. O episódio revela uma mulher que alia inovação à empatia, e que compreende o empreendedorismo como ferramenta de transformação social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.