NO CANARINHO

GAS empata com Águia de Marabá e se despede da Série D

Leão Dourado se despede do Campeonato Brasileiro da Série D com 1 a 1 no estádio Canarinho e termina em 7º lugar no Grupo A

GAS encerra participação na Série D com empate em 1 a 1. (Foto: Lucas Castro/FolhaBV)
GAS encerra participação na Série D com empate em 1 a 1. (Foto: Lucas Castro/FolhaBV)

O Grêmio Atlético Sampaio (GAS) deu adeus ao Campeonato Brasileiro da Série D 2025 com um empate por 1 a 1 diante do Águia de Marabá-PA, neste domingo (27), no estádio Canarinho. Com o resultado, o Leão Dourado encerrou sua campanha com 15 pontos em 14 jogos, ocupando a sétima colocação do Grupo A. A equipe paraense também não avançou à próxima fase.

Resumo da partida

Empurrado pela torcida, o GAS começou o jogo pressionando. Nos cinco primeiros minutos, o time criou três boas oportunidades com finalizações de fora da área, mas todas passaram longe do gol defendido por Xandão.

A resposta do Águia veio aos 17 minutos. Após boa troca de passes, Luciano Taboca recebeu na área, girou sobre a marcação e finalizou com categoria no canto direito de Kate, abrindo o placar para os visitantes.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Leão Dourado aumentou o volume ofensivo. Aos 37, Kayo Vieira cruzou pela direita e Raylson Miranda cabeceou firme, exigindo grande defesa de Xandão.

Pouco depois, aos 40, o Águia quase ampliou. Daniel GTA recebeu em profundidade após erro defensivo, ficou cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou a chance ao chutar para fora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leão Dourado será o representante de Roraima no Brasileirão da Série D em 2026. (Foto: Lucas Castro/FolhaBV)

O segundo tempo começou com nova oportunidade para o Águia de Marabá. Logo aos 5 minutos, Luciano Taboca foi derrubado na área por Lucão e o árbitro marcou pênalti. Daniel GTA cobrou forte no canto esquerdo, mas Kate acertou o lado e fez excelente defesa.

Aos 25, o GAS voltou a assustar. João Cardoso encontrou Elmi na entrada da área, o camisa 9 girou sobre o marcador e bateu forte, mas a bola saiu por cima da meta.

Nos minutos finais, o Leão Dourado pressionou em busca do empate. Em boa tabela com Elmi, Reina invadiu a área e finalizou com força por cima do gol de Xandão.

Já nos acréscimos, Reina voltou a aparecer, desta vez para decidir. O venezuelano recebeu pela esquerda, cortou para o meio e acertou um belo chute no ângulo, garantindo o 1 a 1 e encerrando a participação do GAS na Série D.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.