AFONSO RODRIGUES

Tudo depende de como você pensa

“O seu desempenho nunca será maior do que sua autoimagem”. (Lair Ribeiro)

Temos que ter em mente que tudo em nossas vidas depende de nossas mentes. Afinal somos o que pensamos. Não há como ser feliz com pensamentos negativos. Somos todos responsáveis pelos acontecimentos que, tanto podem nos beneficiar, quanto prejudicar. Afinal temos o poder que ninguém mais tem, em relação a nós mesmos, que é o de nos fazer sentir feliz ou infeliz. A reação depende da importância no recebimento do acontecimento. Quando iniciarmos a prestar mais atenção a isso, veremos que somos nós mesmos os responsáveis por nossa felicidade. Quando nos aborrecemos com os maus tratos do grosseiro, estamos os igualando a ele. Estamos mostrando pra ele que pensamos exatamente como ele. Vamos ser mais racionais e nos valorizarmos no que somos realmente. Busque sempre a felicidade em você mesmo, ou mesma. Porque você tem todo o poder de que necessita para ser feliz. É só não dar importância à infelicidade. O sofrimento é uma autotortura. Então vamos ser mais rígidos com ele sem permitir que ele nos torture. Já sabemos que tudo que acontece na vida faz parte da vida. E são os acontecimentos que nos faz positivos ou negativos.

Calma, não importa o que está lhe torturando. Talvez você esteja cometendo um erro sem perceber que está errando. E só quando perceber é que irá entender que os erros nos ensinam, tanto a viver quanto a sofrer. Então vamos viver com eles, entendendo que os erros são sempre uma lição. Esqueça-os e viva o dia, hoje, como ele deve ser vivido. Com o olhar sempre no horizonte, onde fica o que buscamos. Não permita que nada nem ninguém faça você se sentir infeliz. Tudo depende da sua racionalidade no uso do maior poder que você tem, que é a sua mente. Mantenha-a sempre no positivo e siga a caminhada do sucesso com a felicidade em você mesmo, ou mesma. Quando perdemos alguém devemos mantê-lo em nossas lembranças positivas. O que indica que ele, ou ela, continua a seu lado, acariciando sua alma.

Terminou a festança no Parque. E daí? Continuamos festejando com a pamonha da felicidade. Continuamos e iremos continuar transmitindo a felicidade para as outras pessoas, com nossa presença, e o nosso amor eterno. Você tem todo o poder de que necessita para fazer as outras pessoas se sentirem felizes com sua presença. E a transmissão é natural e positiva. Nada de esforços na tentativa de ser feliz com sua presença. Apenas seja você no que você realmente é, um ser de origem racional, com muito amor, sinceridade e sobretudo muito respeito pelas outras pessoas. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460    

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.