A aguardada cinebiografia “Michael”, que contará a trajetória de um dos maiores ícones da música pop, já tem data marcada para estrear nos cinemas. A produção será lançada mundialmente em 24 de abril de 2026.
Dirigido por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento, Emancipação), o filme é estrelado por Jaafar Jackson, sobrinho do cantor, que assume o papel do tio em sua primeira grande atuação no cinema. O roteiro é assinado por John Logan, e a produção é de Graham King, vencedor do Oscar por Os Infiltrados e também produtor de Bohemian Rhapsody.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A narrativa pretende mostrar a ascensão meteórica de Michael Jackson até se tornar o “Rei do Pop”, abordando sua vida pessoal, seus conflitos e a influência global de sua arte. Segundo a sinopse oficial, o filme oferece “um olhar íntimo sobre a vida e o legado duradouro de um dos artistas mais inovadores que o mundo já conheceu”.
O elenco conta ainda com nomes como Colman Domingo e Nia Long, que interpretam os pais do cantor, Joe e Katherine Jackson. Miles Teller será John Branca, advogado e conselheiro de longa data de Michael. A produção também inclui Larenz Tate como o lendário produtor Berry Gordy, Laura Harrier como Suzanne de Passe, e Kat Graham no papel de Diana Ross. Outros personagens icônicos também estão representados, como Quincy Jones, vivido por Kendrick Sampson, e Dick Clark, interpretado por Kevin Shinick.
Apesar de as filmagens terem sido finalizadas em maio de 2024, o projeto passou por regravações e ajustes na edição, o que levantou rumores sobre um possível adiamento. A Lionsgate chegou a considerar lançar o longa apenas em 2026. Com orçamento estimado em 155 milhões de dólares, o longa será uma das grandes apostas do estúdio para o ano que vem.