JIU-JITSU

Equipe da Guiana Inglesa disputa Roraima Open de Jiu-Jitsu e busca medalhas em Boa Vista

Academia John Campayne Martial Arts, de Georgetown, participa do torneio com 11 atletas e mira experiência contra brasileiros

Delegação da Guiana Inglesa participará do Roraima Open Internacional de Jiu-jitsu. (Foto: ASCOM/John Campayne Martial Arts Academy)
Delegação da Guiana Inglesa participará do Roraima Open Internacional de Jiu-jitsu. (Foto: ASCOM/John Campayne Martial Arts Academy)

A cidade de Boa Vista recebe nos dias 26 e 27 de julho, no Ginásio Hélio Campos, o Roraima Open Internacional de Jiu-Jitsu. A competição deve reunir mais de 800 atletas de diversas localidades, incluindo uma delegação da Guiana Inglesa, que chega com 11 competidores e um sensei, representando a John Campayne Martial Arts Academy, de Georgetown.

A equipe guianesa irá realizar cerca de 19 horas de viagem para participar do torneio, em busca de desafios técnicos e maior experiência no cenário internacional da arte suave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O sensei John Campayne, coordenador da comitiva, destacou a importância de competir no Brasil. “Embarcamos para o Brasil visando somar experiência, não tem outro lugar melhor que o Brasil, para se ganhar experiência, sendo um país com os melhores atletas de jiu-jitsu”, afirmou Campayne.

Atualmente, existem apenas três academias de jiu-jitsu na Guiana Inglesa, mas a modalidade vem crescendo no país. Segundo o sensei, o objetivo é seguir promovendo o esporte como ferramenta de transformação e descoberta de talentos.

“O jiu-jitsu não é tão conhecido na Guiana Inglesa, mas os povos que praticam, cada um têm seus motivos, autodefesa, saúde mental, aliviar o estresse. Estamos sempre propagando a modalidade e buscando atrair novos praticantes e assim tornar a arte marcial uma escolha, para gerar novos talentos”, disse o coordenador da comitiva.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.