Polícia

Motorista atropela motociclista que morre sem receber socorro

Mais um motociclista morreu em decorrência de um acidente de trânsito. Dessa vez, a vítima foi o autônomo Francisco Chagas Ferreira Filho, de 57 anos. Ele foi atropelado por um automóvel na BR-401, próximo ao Haras Cunhã Pucá, município do Cantá. O fato ocorreu por volta das 19h, mas a família disse que só foi comunicada à meia noite.

Segundo uma testemunha, com quem a filha de Francisco conversou, o acidente aconteceu enquanto a vítima seguia sentido Boa Vista e o modelo do carro que colidiu na traseira da moto não foi especificado, de modo que após o atropelamento, o homem foi arremessado por alguns metros de distância, caindo às margens da rodovia.

Em entrevista a reportagem da Folha, a filha de Francisco contou que ele trabalha fazendo vendas de miudezas, por isso tinha um pequeno baú fixado na garupa da moto Honda/Titan, cor vermelha. Na segunda-feira, a jovem contou que o pai foi para o município de Caroebe, Sul do Estado, para efetivar algumas vendas, e prometeu que iria buscá-la no curso, como fazia costumeiramente.

Com a demora, ela foi embora para casa, mas desconfiou apenas que o pai teria atrasado, sem imaginar que já estaria morto. Depois de receber a notícia, ela e o companheiro foram até a Delegacia registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) e descobriu que o corpo do pai já estava no Instituto de Medicina Legal (IML). O caso será investigado, mas o motorista do carro envolvido na ocorrência não foi localizado. (J.B)