Dois jovens, identificados pelas iniciais A.P.S., de 26 anos, e G.P.D.S., de 20 anos, foram presos nesta quinta-feira (17) após terem a prisão preventiva decretada por envolvimento em um furto qualificado ocorrido em maio deste ano, em Rorainópolis. O crime foi registrado em uma loja de venda de celulares, onde diversos aparelhos e acessórios eletrônicos foram levados.
Segundo a Polícia Civil de Roraima (PCRR), o furto ocorreu durante a madrugada do dia 26 de maio. Quatro pessoas teriam participado da ação criminosa. Na ocasião, A.P.S. e G.P.D.S. chegaram a ser presos em flagrante, mas foram liberados na audiência de custódia mediante medidas cautelares.
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou outros dois suspeitos: O.A.S. e R.J.S.M., que também tiveram a prisão preventiva decretada. Todos os envolvidos teriam planejado o crime e transportado os itens furtados em uma motocicleta até o município de São João da Baliza.
De acordo com o delegado Rick da Silva e Silva, titular da Delegacia de Rorainópolis, a nova prisão de A.P.S. ocorreu após a equipe ser informada pela Polícia Militar sobre a existência do mandado em aberto. Ele foi localizado na sede de Rorainópolis, enquanto G.P.D.S. foi encontrada em sua residência, em São João da Baliza.
“Dos quatro envolvidos, dois já estavam presos com mandado decretado. Agora, com as novas prisões, todos os suspeitos estão à disposição da Justiça”, afirmou o delegado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dupla foi levada para a delegacia, onde os procedimentos foram formalizados. Eles devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (18).