Entretenimento

Cantor João Gilberto morre aos 88 anos

A informação foi confirmada por familiares do músico, em mensagens publicadas nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada. 

Considerado um dos pais da bossa nova, o cantor e compositor João Gilberto morreu hoje, dia 6, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por familiares do músico, em mensagens publicadas nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada. 

Nascido em Juazeiro (BA), ele lançou vários discos de sucessos , como Chega de Saudade (1958), O Amor, o Sorriso e a Flor (1962) e Getz/Gilberto (1964). 

De acordo com o Portal UOL, o cantor estava há décadas recluso, sem qualquer tipo de contato com a mídia ou com parceiros de música. Ele havia completado 88 anos no último dia 9 de junho. 

Ainda segundo o UOL, João Gilberto também estava sob interdição parcial, ou seja, não pode viver a plenitude de seus atos e direitos.

A filha Bebel movia desde 2017 um processo de interdição do pai, motivada pela idade avançada e pela precária situação financeira em que vive. Para se ter uma ideia, ele chegou a ser despejado do apartamento em que vivia no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, por dever anos de aluguel.

João foi casado com as cantoras Astrud Gilberto, Miúcha (irmã de Chico Buarque) e com Cláudia Faissol (sua empresária). Ele deixa três filhos, João Marcelo, a cantora Bebel Gilberto e Luiza.