Um homem de 20 anos, identificado como R. R. F. S., foi preso na madrugada desta quarta-feira, 16, no km 73 da BR-401, em Bonfim, após furtar uma motocicleta em uma residência no bairro Nova Cidade, em Boa Vista. Ele estava acompanhado do adolescente J. G. C., de 17 anos, que conseguiu fugir durante a abordagem policial. O suspeito faz parte de uma quadrilha especializada no furto de veículos, que são levados à Guiana.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, os suspeitos trafegavam pela rodovia por volta das 4h20, quando foram abordados por uma guarnição da 5ª CPMFron (Companhia de Policiamento de Fronteira) que realizava patrulhamento ostensivo na região. A ação ocorreu após a divulgação de um furto de motocicleta com as mesmas características do veículo que estava em posse dos suspeitos.
Durante a abordagem, o adolescente conseguiu fugir por uma área de mata às margens da estrada e, até o momento, não foi localizado.
Após a prisão, R. R. F. S. confessou que foi chamado por J. G. C., por meio de um aplicativo de mensagens, para cometer o furto da motocicleta, que seria levada até a cidade de Lethem, na Guiana, onde seria vendida a um receptador conhecido como “Rastafari”., pelo valor de R$ 5 mil.
O suspeito já possui antecedentes criminais por roubo qualificado com concurso de pessoas e subtração de veículo com a finalidade de transporte para outro estado ou país. Ele é investigado por participação no roubo de uma picape Toyota Hilux, ocorrido em novembro de 2024, no bairro Jóquei Clube, também em Boa Vista.