O Vasco sofreu uma dura derrota por 4 a 0 diante do Independiente Del Valle, na noite desta terça-feira (15), no estádio Banco de Guayaquil, em Quito, no Equador, pelo jogo de ida do mata-mata da Copa Sul-Americana. Com um jogador a menos desde os 11 minutos do primeiro tempo, a equipe carioca sofreu com a pressão dos equatorianos e ficou em situação delicada na competição.
Resumo do jogo
Aos 11 minutos da primeira etapa, Lucas Piton, lateral esquerdo do Vasco, foi expulso após acertar o tornozelo do jogador Guagua. A partir desse momento, o cruzmaltino tentou resistir por boa parte do primeiro tempo, mas ao fim primeiro tempo Carabajal aproveitou o rebote de Léo Jardim e abriu o placar para o Del Valle.
No segundo tempo, o Del Valle soube aproveitar a vantagem numérica e construiu a goleada. Entre os 3 e 5 minutos, Mercado e Spinelli balançaram as redes. A altitude de 3 mil metros agravava a situação do Vasco, que pouco reagia. Aos 36 minutos, Mercado marcou novamente e fechou o placar. Os equatorianos ainda tiveram um gol anulado e desperdiçaram um pênalti, defendido por Léo Jardim.
Com o resultado, o Vasco precisa vencer por cinco gols diferença na partida de volta, que será disputada em São Januário, na próxima terça-feira (22), para avançar às oitavas de final no tempo normal. Uma vitória por quatro gols de diferença leva a decisão para as penalidades.