O grupo Eita Junino (RR) foi campeão nacional de quadrilhas juninas na noite desse domingo (13), em Canaã dos Carajás (PA). O conjunto faturou o título com 778,1 de nota, com boa vantagem sobre Raio de Sol (PE) (777,0) e Arraiá Zé Testinha (CE) (776,9).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A quadrilha roraimense levou para o palco o tema “A Arte de Quem Vive da Fé”, que homenageou os artistas e artesãos que se dedicam a produzir artigos religiosos.
É o mesmo tema que consagrou a equipe como campeã do Boa Vista Junina 2025. Ao todo, 129 participantes compuseram a delegação da Eita Junino.
Dezoito quadrilhas juninas de todo o País participaram do Concurso Nacional promovido pela Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq).
“Roraima, há muito tempo, merece um título desse. Sabemos que é difícil, mas nós fizemos um belíssimo trabalho e conquistamos o título. É uma emoção sem tamanho”, disse Sandro Baré, um dos diretores da Eita Junino e eleito o melhor marcador do Brasil nesta edição.
Esse foi o quinto título nacional da Eita Junino. A quadrilha já foi campeã do Concurso Nacional em 2009, do Campeonato Brasileiro de 2015 e 2018 e do Arraial Brasil de 2022.