EM BOA VISTA

Corredor sofre parada cardíaca e morre após completar a 9 de julho

Funcionário de emissora de televisão, Cairo Lima chegou a gravar vídeo após a prova dizendo que estava preparado para a próxima edição

Homem chegou passando mal em uma tenda de academia. Foto: Nilzete Franco/FolhaBV
Homem chegou passando mal em uma tenda de academia. Foto: Nilzete Franco/FolhaBV

O corredor Cairo Lima morreu após sofrer uma parada cardíaca após a corrida 9 de Julho, realizada na tarde desta quarta-feira (9), na Praça do Picote. O mal súbito aconteceu por volta das 18h40, logo após o participante concluir o percurso de 5km.

O óbito foi confirmado por volta das 19h30, segundo informações obtidas no local.

De acordo com testemunhas, o homem chegou a uma tenda, avisando que estava passando mal. Ao tentar se sentar ele desmaiou e caiu. “O joelho dele bateu no chão e colocaram ele de lado”, relatou uma pessoa que acompanhava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Outros corredores que também eram profissionais da saúde chegaram ao local para socorrê-lo. Em seguida, equipes de emergência do Exército iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação.

Após a chegada do Samu, o corredor foi entubado e recebeu atendimento no local, mas não resistiu. Foram mais de 40 minutos de reanimação.

Cairo trabalhava no setor comercial da Band Roraima. Em um vídeo gravado logo após concluir a prova, ele brincou dizendo: “Eu andei mais do que corri, mas na próxima eu vou estar mais preparado”.

Colegas de trabalho lamentaram a perda repentina. “Ele estava ao nosso lado, conversando, sorrindo, e de repente aconteceu isso”, relatou uma amiga que acompanhava a equipe da emissora no evento.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.