A manhã do aniversário de Boa Vista iniciou dando continuidade à programação de comemoração. Nessa quarta (9), centenas de ciclistas competiram nas categorias masculino e feminino no Centro da cidade. Os atletas foram divididos em três baterias, de 10, 20 e 30 km.
O percurso das provas de ciclismo é o mesmo da corrida, mudando apenas as distâncias percorridas, com as baterias iniciando respectivamente às 8h, 9h e 10h.
O marceneiro Roberto Gauger venceu pelo segundo ano seguido a categoria dos 20km masculino. O ciclismo, para ele, representa não só a conquista do primeiro lugar, mas também a valorização da saúde. “Apesar de eu ter 53 anos, estou correndo com a garotada de 20, 25 anos e me sinto muito bem. Eu fumei por 30 anos. Não me sentia mais bem, fumando, não conseguia mais nem deitar. Em dois anos de pedal, não sinto mais nada, Hoje, eu ando na ponta do ciclismo, é maravilhoso”
Mãe e filha, Maria da Conceição Barros e Jhennyfer Almeida, largaram às 8h e concluíram o percurso de 10km. “Peguei chuva, peguei sol, mas foi maravilhoso. Foi a minha primeira vez competindo mas eu sempre pedalo no final de semana com as colegas. Foi um momento maravilhoso com a nossa equipe”, disse Maria da Conceição.
Jhennyfer, que tem apenas 14 anos, ficou na terceira colocação. Ela contou à Folha como é pedalar junto cm a mãe e com o grupo das Maravilhosas, cujo qual elas fazem parte ” Foi muito bom. Ela faz parte dos meus treinos e é um bom incentivo. É um grupo de passeio, todo final de semana a gente, pedala, conversa, se diverte” explicou Jhennyfer.