Cotidiano

Seminário em Boa Vista discutirá PEC da Segurança Pública e PL da Governança

Promovido pela Frente Parlamentar Servir Brasil, o evento será nessa quinta-feira, no Aipana Plaza Hotel

Agentes da PRF estarão presentes todas as noites com a Operação de Segurança Viária para orientar motoristas, organizar o trânsito e garantir a segurança viária, além da fiscalização do uso de álcool. ( Foto: PRF)
Agentes da PRF estarão presentes todas as noites com a Operação de Segurança Viária para orientar motoristas, organizar o trânsito e garantir a segurança viária, além da fiscalização do uso de álcool. ( Foto: PRF)

Boa Vista sediará, nessa quinta-feira (10), o Seminário sobre a PEC da Segurança Pública e o PL da Governança. Promovido pela Frente Parlamentar Servir Brasil, o evento iniciará às 18h, no Aipana Plaza Hotel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Coordenador nacional de segurança do grupo que reúne 200 parlamentares, o deputado federal Nicoletti (União Brasil-RR) considera a temática como “urgente”.

“Precisa ser tratado com seriedade, técnica e compromisso com os brasileiros. Esse seminário é uma oportunidade para fortalecer esse debate aqui em Boa Vista”, afirma o parlamentar, que espera reunir especialistas, servidores públicos, autoridades e a sociedade civil para dialogar sobre soluções concretas para a segurança e a eficiência da gestão pública.

A inscrição é gratuita e os interessados devem confirmar presença por meio deste link.

Temas em discussão

A PEC da Segurança Pública prevê a inclusão desse segmento no rol de direitos sociais da Constituição, o que implica em fortalecer a responsabilidade do Poder Público em investir e estruturar políticas de segurança de forma contínua e prioritária.

Por sua vez, o PL da Governança pretende alterar as regras de indicação e gestão em empresas públicas, o que inclui reduzir o tempo mínimo de quarentena (atualmente de 36 meses) para que autoridades públicas e políticos possam assumir cargos de direção em estatais.

O encontro na capital de Roraima ainda vai debater os desafios da Governança no Brasil e a Reforma Administrativa – que busca reduzir custos e aumentar a eficiência do setor público, sem atingir atuais servidores, mas apenas os novos concursados.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.