O jovem de nacionalidade venezuelana A.A.L., de 27 anos, foi preso nesse sábado (5) após ser condenado a mais de 11 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado de prisão definitiva foi cumprido pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Pacaraima.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, o mandado foi identificado durante atendimento na unidade policial.
Em consulta ao sistema nacional de mandados de prisão, a equipe policial localizou a ordem judicial em aberto contra o homem, que foi expedida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Detalhes da Prisão e Condenação
A decisão, já transitada em julgado, da Segunda Vara da Comarca de Fraiburgo, prevê o cumprimento de 11 anos, 2 meses e 12 dias de prisão, inicialmente em regime fechado, pela prática do crime tipificado estupro de vulnerável, por três vezes, conforme descrito na sentença.
“Ao verificarem a existência do mandado os agentes deram cumprimento imediatamente. Esse é um trabalho que demonstra a atuação da Polícia Civil na fiscalização e cumprimento de ordens judiciais, inclusive de outros estados da federação”, disse.
Após os procedimentos legais, o preso foi apresentado na Audiência de Custódia.