A terceira edição do Festival Internacional Sesc de Música de Roraima começa no dia 14 de julho, com concerto de abertura às 20h, no Teatro Municipal de Boa Vista. A apresentação será da Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) e marca o início de uma programação gratuita que segue até 26 de julho, com artistas nacionais e internacionais.
O festival reúne professores e músicos renomados da América Latina e Europa, com apresentações abertas ao público em diversos espaços da capital, como o Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), Paróquia Matriz Nossa Senhora do Carmo, Parque do Rio Branco e Igreja Catedral Cristo Redentor.
Programação e acesso
Os concertos são gratuitos, respeitando a lotação dos espaços. No Teatro Municipal de Boa Vista e Teatro Jaber Xaud, é necessário retirar ingressos com antecedência.
Os destaques da programação incluem:
14/07 – 20h: Concerto de abertura com a Orquestra Sinfônica do IBVM (Teatro Municipal)
21/07 – 20h: Concerto da Orquestra Jovem com participação de Euterpe e Serginho Barros (Teatro Municipal)
26/07 – 20h: Concerto de encerramento do festival (Teatro Municipal)
Para esses eventos, a entrada será solidária: 1 kg de alimento para o público com Credencial Sesc, 2 kg para empresários e 3 kg para o público geral. Os alimentos devem ter validade mínima de 90 dias e serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade, por meio do Programa Sesc Mesa Brasil.
Consolidação na região Norte
Criado originalmente em Pelotas (RS), o Festival Internacional Sesc de Música chegou a Roraima em 2023. Após o sucesso da estreia e da segunda edição em 2024, o evento se consolida como um dos principais encontros de música erudita da região Norte. A edição de 2025 reúne artistas de mais de 20 países e reforça o compromisso com o desenvolvimento musical, social e cultural da região.
A programação completa pode ser consultada no site oficial do festival e no Instagram do Sesc-RR (@sescrr).
Mais informações: (95) 99140-8294
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE