FUTEBOL

Samir Xaud voltará a Roraima pela 1ª vez como presidente da CBF

Também será a primeira vez que um líder máximo do futebol nacional estará no Estado. Programação inclui homenagens de deputados e vereadores

O presidente da CBF, Samir Xaud, no Museu da Seleção Brasileira
O presidente da CBF, Samir Xaud, no Museu da Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O presidente da CBF, Samir Xaud, voltará a Roraima, sua terra natal, pela primeira vez desde que assumiu o cargo. A estadia entre 6 e 11 julho também marcará a primeira vez de um líder máximo do futebol nacional no Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A assessoria da CBF não divulgou uma programação oficial do dirigente, mas informou que ele deve aproveitar a passagem para ficar com a família após quase dois meses longe de casa.

Por outro lado, a Folha BV apurou que Xaud também aproveitará para se reunir com presidentes dos dez clubes locais, na segunda-feira (7).

Na terça (8), ele receberá a Comenda do Mérito Legislativo, uma das maiores honrarias da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

No mesmo dia, ele receberá seis comendas da Câmara Municipal de Boa Vista para reconhecê-lo como médico e dirigente esportivo.

Ademais, Samir Xaud receberá uma placa de reconhecimento e agradecimento do presidente da Casa, vereador Genilson Costa (Republicanos).

Quase dois meses longe

Xaud está no Rio de Janeiro desde a terceira semana de maio, quando intensificou a articulação para suceder Ednaldo Rodrigues após a Justiça anular a eleição da CBF. No dia 25 daquele mês, ele se confirmou como presidente.

Durante o período, ele recebeu o novo técnico da seleção brasileira, Carlos Ancelotti, que não perdeu os dois jogos em que comandou o time – 0 a 0 com Equador e 1 a 0 sobre o Paraguai, vitória que selou a vaga na Copa do Mundo de 2026.

Além disso, Samir Xaud esteve nos Estados Unidos para acompanhar presencialmente os jogos de Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense na Copa do Mundo de Clubes.

Ademais, Xaud aproveitou a ida ao Mundial para articular a realização do torneio no Brasil em 2029.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.