O recém-nascido Henry Edgar Vasconcelos Gomes, de apenas 10 dias, morreu após se engasgar com leite na manhã desta quarta-feira, 2, no bairro Professora Araceli Souto Maior.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a realizar os primeiros socorros em Henry, mas o bebê não resistiu e faleceu em casa.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada após uma denúncia, pois havia gritos de socorro e os vizinhos desconfiaram de violência doméstica.
Quando os militares chegaram ao endereço, encontraram o bebê em situação crítica e sem sinais vitais. Na residência, não foram encontrados indícios de violência doméstica ou lesões externas.
A mãe da criança relatou que, durante a madrugada, o bebê pode ter se engasgado com vômito e, pela manhã, foi encontrado em parada cardiorrespiratória. A mulher afirmou ter realizado os procedimentos de reanimação, mas sem sucesso.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames periciais e, posteriormente, foi liberado para o sepultamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE