A Escola Municipal Estrelinha Mágica realiza nesta quarta-feira (2) sua Feira de Ciências, apresentando os projetos desenvolvidos no primeiro semestre de 2025. O evento, com o tema “Formando Guardiões do Planeta para Viver em Harmonia com a Natureza”, aborda a sustentabilidade e incluiu, nesta manhã, um desfile de fantasias confeccionadas com materiais recicláveis pelos alunos.
Elke Souza, professora de artes, destacou a integração entre arte e meio ambiente. “Uma das ideias foi criar as fantasias tecnológicas”, afirmou. A docente explicou que o projeto também inclui discussões sobre o descarte de resíduos.
“As crianças entendem que o lixo na rua afeta os igarapés e os peixes”, disse Elke, acrescentando que a reciclagem para a confecção das fantasias incentiva o uso de materiais reaproveitados.
Vanusa Melo, gestora da Escola Estrelinha Mágica, informou que a Feira de Ciências da escola segue um tema nacional. “A Prefeitura de Boa Vista organiza um grande evento, e as escolas seguem o mesmo tema”, explicou. Baseado no tema nacional de cultura oceânica, a escola desenvolveu subprojetos focados na preservação ambiental e reciclagem.