POLÍCIA CIVIL

Mais de 180 quilos de drogas apreendidas em ações em Roraima são incinerados

Material destruído poderia gerar mais de R$ 1,4 milhão em lucro para o tráfico, segundo a corporação

Foto: divulgação/PCRR
Foto: divulgação/PCRR

Mais de 180 quilos de drogas foram incinerados pela Polícia Civil de Roraima na manhã desta sexta-feira (27). A queima de 171 quilos de maconha e 11 de cocaína ocorreu sob responsabilidade do Denarc (Departamento de Narcóticos) e da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), com acompanhamento do Ministério Público do Estado.

A destruição do material apreendido marca a primeira incineração realizada pela instituição em 2025 e integra a Operação Nacional Narke 4, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, como parte das ações do Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado ontem (26).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



As substâncias foram retiradas de circulação em operações realizadas tanto na capital quanto em municípios do interior, com base em inquéritos e autos de prisão em flagrante conduzidos pelas unidades da Polícia Civil.

Foram incinerados 171 quilos de maconha e 11 de cocaína. Foto: divulgação/PCRR

A delegada-geral Darlinda de Moura Viana afirmou que a incineração é resultado de um trabalho contínuo no combate ao tráfico. “É uma forma de mostrar à sociedade que a Polícia Civil está atuante, enfrentando com firmeza as organizações criminosas que ameaçam a segurança pública”, disse.

O diretor do Denarc, delegado Herbert de Amorim Cardoso, reforçou que além do impacto direto na segurança pública, a incineração também atinge a estrutura financeira das organizações criminosas. “Se comercializada, essa droga renderia mais de R$ 1,4 milhão aos traficantes. Essa perda representa um duro golpe contra o crime organizado”, afirmou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.