Cultura

Oficina de teatro ensina métodos de dramaturgia em RR

Oficina será ministrada em Roraima pelo diretor e dramaturgo Marcio Marciano

Estão abertas as inscrições para as pessoas interessadas em participar da Oficina Exercícios de Dramaturgia. A oficina introduz noções elementares de dramaturgia, através do estudo comparativo dos gêneros dramático, lírico e épico e é indicado para atores e agentes culturais. 

O curso será ministrado pelo diretor e dramaturgo Marcio Marciano e isa estimular a criação de novas “escrituras teatrais” que utilizem temas relacionados à observação da atualidade. A metodologia se baseia em correlacionar noções aos procedimentos narrativos e ao conceito de “dramaturgia em processo”.  A oficina tem como público Alvo: Dramaturgos, atores, diretores, roteiristas, estudantes e estudiosos de literatura e teatro.

Para se inscrever, os interessados devem enviar um breve relato por escrito, com no máximo de 20 linhas de um episódio marcante da infância/adolescência e uma foto antiga.

Palestrante

Marcio Marciano é dramaturgo e diretor teatral. Cursou Artes Cênicas na ECA/USP. Fundador da Companhia do Latão, de São Paulo e do Coletivo de Teatro Alfenim, de João Pessoa. Em agosto de 2008, lançou pela Editora Cosac Naify Companhia do Latão –7 peças, com textos escritos ao longo de dez anos na Companhia do Latão. 

Inscrições

As inscrições ocorrem até o dia 22 de junho. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (95) 99111-1883 e 99148-4388. Os selecionados serão informados até o dia 22 de junho. As aulas serão ministradas no dia 23, no período da manhã e tarde (8h às 18h). O evento é realizado pela  Cia Arteatro, pelo projeto Gotas de Saberes com Patrocínio do Banco da Amazônia, apoio cultural das Lojas Perin e FETEC.  

Serviço

Oficina Exercícios de Dramaturgia.

Data: 23 de Junho.

Investimento: Colaboração individual.

Informações: (95) 99111-1883 e 99148-4388