FISCALIZAÇÃO

Operação fiscaliza venda de produtos elétricos em Roraima

Entre 9 e 13 de junho, o IPEM fiscaliza comércios em Roraima para retirar do mercado produtos elétricos irregulares.

Operação do IPEM a respeito dos produtos elétricos
A operação tem como objetivo proteger o consumidor e combater a venda de produtos irregulares, que representam riscos à segurança e ao desempenho dos equipamentos elétricos. (Foto: Divulgação)

O Instituto de Pesos e Medidas de Roraima (IPEM-RR) realiza, de 9 a 13 de junho, a Operação Energia Segura, com fiscalizações em comércios da capital e do interior do estado. A ação busca identificar produtos elétricos irregulares, que representam riscos à segurança dos consumidores.

A operação ocorre em todo o país sob coordenação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e tem como foco principal a verificação de itens como fios, cabos e cordões isolados, que devem conter o Selo de Identificação da Conformidade.

De acordo com a presidente do IPEM-RR, Isabella Dias, o objetivo da fiscalização é proteger a população e retirar de circulação materiais que não seguem os padrões de qualidade exigidos. “Nosso objetivo é retirar de circulação produtos elétricos que não atendem aos requisitos de qualidade do Inmetro, evitando acidentes domésticos, incêndios e prejuízos ao consumidor”, afirmou.

Isabella Dias, presidenta do IPEM -RR, que faz operação sobre venda de produtos eletrônicos
Presidente do IPEM-RR, Isabella Dias. (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

O órgão reforça que denúncias sobre a comercialização de produtos irregulares podem ser feitas pela Ouvidoria do IPEM-RR, pelo número (95) 98418-6602.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.