Cotidiano

Queda no sistema do Detran gera reclamação de usuários 

Os problemas na internet e constantes quedas de energia teriam ocasionado atraso nos serviços

Queda no sistema do Detran gera reclamação de usuários  Queda no sistema do Detran gera reclamação de usuários  Queda no sistema do Detran gera reclamação de usuários  Queda no sistema do Detran gera reclamação de usuários 

A queda no sistema de atendimento de serviços ofertados pelo Departamento Nacional de Trânsito (DETRAN-RR) à população tem gerado reclamações e transtornos aos usuários que desde o dia 3 de junho perdem tempo em filas e acabam sem informações de quando terão os serviços normalizados. De acordo com denunciantes que preferiram não ser identificados, ao chegar na sede do departamento é dito pelos atendentes que por conta da queda de energia e oscilação no sinal da internet o sistema saiu fora do ar por diversas vezes, provocando atraso nos atendimentos.

“Na segunda-feira, passei parte da manhã esperando que esse tal de sistema voltasse. Perdi meu tempo em vão e não resolvi nenhum dos problemas que precisava, ao contrário, acabei gerando outros porque precisei faltar ao serviço por duas vezes para chegar aqui na sexta-feira e encontrar a mesma dificuldade”, desabafou um dos clientes.

Uma mulher também contou à reportagem que houve confusão na manhã de sexta-feira durante distribuição de senha devido ao número de pessoas presentes.

“Cheguei bem cedo na segunda-feira já consciente de que poderia demorar horas para ser atendida devido à procura. Quando vi a fila, desisti e voltei na terça-feira e fui informada que tudo estava parado. Voltei na sexta-feira de manhã e o problema continuava. Não imaginei que demoraria quase três dias para resolver minhas pendências. Isso é falta de consideração com a população. Se estão com problemas porque não limitaram as senhas e avisaram publicamente sobre as dificuldades?”, disse a denunciante.

O Detran-RR se manifestou por meio de nota e disse que as dificuldades em atender a população eram decorrentes das constantes quedas de energia e do rompimento de um cabo de fibra óptica. “Por conta disso os serviços não estão regulares” disse a nota. O Departamento ainda ressaltou que o problema já teria sido resolvido.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.