Tudo é simples pra dedéu. Depende do seu modo de ver e sentir. Há pessoas que não acreditam na felicidade vinda de coisas simples. São exatamente as pessoas que complicam suas vidas porque não sabem viver. Eu tenho duas camisetas iguais. Uma já está bem velhinha, e foi a que acabei de vestir. As duas, ganhei-as de uma pessoa que amo muito, e que me deu a camisa nova porque a velhinha, que ela me tinha dado, já estava apagada. Tenho uma neta que amo e adoro. Certo dia ela chegou à minha casa e me presenteou com uma camiseta com o seguinte pensamento gravado na frente da camisa:
“O machado era do Assis.
A rosa do Guimarães.
A bandeira do Manuel.
Mas feliz mesmo era o Jorge,
Que era Amado”!
Obrigado, Paloma. Você nem imagina o bem que me fez, hoje, pela manhã, quando vesti a camiseta velhinha. Senti o prazer sentido quando você me presenteou as duas camisetas, em datas diferentes, com certeza, com o intuito de me fazer feliz tendo-as sempre comigo. E estou muito feliz, sentido o prazer que nem sempre vem de coisas ou acontecimentos considerados, importantes. A importância sempre está no valor de quem dá e de quem recebe. Nunca irei me esquecer do seu carinho no presente das duas camisetas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos valorizar mais os resultados nos acontecimentos simples, mas que expressam o amor verdadeiro que não deve ser esquecido nem desprezado. Muitas vezes fazemos uma pessoa feliz com um simples cumprimento sincero, amoroso e verdadeiro. Vivi hoje, um domingo feliz, e devo o início da felicidade com duas camisetas simples, mas que me foram presenteadas com amor e respeito. Faça sempre isso nos seus dias. O respeito, o carinho e o amor ao próximo, são elementos que não devem faltar na convivência entre os seres humanos, porque estamos todos na mesma caminhada para a racionalidade. Ainda muito distantes da chega, na volta ao nosso mundo racional, mas estamos em progresso a regresso. E nada depende do que fazemos, mas de como fazemos. E é por isso que devemos fazer sempre o melhor no que fazermos todos os dias. E o que não devemos é esquecer que sempre seremos capazes de fazer amanhã, melhor do que fizemos melhor hoje. Vamos ser feliz e fazer com que os outros se sintam felizes, tanto com nossa presença quanto com a saudade. “Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração escorrega pelos olhos”. O Bob Marley foi muito feliz nesse pensamento. A felicidade está dentro de nós. Nós é que não sabemos usá-la, o que é uma pena. Mas continuamos na caminhada para o progresso. Pense nisso.
99121-1460