FEMINICÍDIO

Jovem é morta a facadas em frente a pousada; ex-parceiro é o principal suspeito

Brenda Samara foi morta durante a madrugada deste domingo (25) em frente a uma pousada, no Tancredo Neves

Instituto de Medicina Legal (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Instituto de Medicina Legal (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Brenda Samara, de 20 anos, foi assassinada a facadas na madrugada deste domingo (25), na rua Ivone Pinheiro, em frente à uma pousada no bairro Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, identificado como K.V., que fugiu após o ataque.

Segundo informações da Polícia Militar, a jovem havia chamado um motorista de aplicativo para deixá-la no local. Ao sair da pousada, ela entrou no carro e pediu para que o condutor acelerasse. Nesse momento, o suspeito, que estava em uma motocicleta com outro homem, se aproximou do veículo, bateu com o capacete na porta traseira e obrigou o motorista a parar.

Em seguida, o homem abriu a porta do passageiro, onde a jovem estava, a puxou para fora e a jogou no chão. De acordo com o motorista, o agressor ajoelhou sobre o pescoço da vítima e desferiu vários golpes de arma branca, aparentemente um canivete. Ela morreu no local antes da chegada do socorro.

Outra testemunha, funcionária da pousada, relatou que dois homens haviam entrado no estabelecimento momentos antes do crime, perguntando por uma mulher com as características da vítima. Eles chegaram a citar o número do quarto e disseram que a localização do celular indicava que ela estava ali. A funcionária se recusou a dar informações e pediu que os dois deixassem o local.

A jovem estava acompanhada de um homem de 41 anos, que afirmou trabalhar com ela. Ele contou que, ao saber que alguém a procurava, a jovem ficou nervosa e decidiu ir embora de aplicativo. Minutos depois, foi morta.

Investigação e Contexto Familiar

Familiares da vítima informaram que ela e o suspeito tinham um relacionamento conturbado e estavam separados havia algumas semanas. Eles têm uma filha de um ano e seis meses. A mãe da jovem apresentou uma foto do ex-genro à polícia, e o motorista do aplicativo reconheceu o homem como o autor do crime.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Geral de Homicídios. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para os procedimentos de necropsia.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.