PRIMEIRO ESCALÃO

Governador renomeia secretários e adjuntos exonerados há uma semana

As reconduções foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE-RR) nesta sexta-feira (23); outras mudanças também foram feitas

Márcio Granjeiro, Kelton Lopes, Vicente Ricarte e Glicério Fernandes. Foto: divulgação/rádio Folha FM/ Nilzete Franco)
Márcio Granjeiro, Kelton Lopes, Vicente Ricarte e Glicério Fernandes. Foto: divulgação/rádio Folha FM/ Nilzete Franco)

Após uma série de exonerações no alto escalão do Governo de Roraima, o governador Antonio Denarium voltou atrás e reconduziu aos cargos, nesta sexta-feira (23), os mesmos nomes que haviam sido desligados nos últimos dias. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE-RR).

Conforme as mudanças, Márcio Granjeiro reassume o comando da Secretaria de Estado de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi). Granjeiro havia sido exonerado no último dia 13 de maio, e o cargo chegou a ser ocupado por Kelton Oliveira Lopes.

No entanto, Kelton foi exonerado na última sexta-feira (16), permanecendo apenas três dias à frente da pasta. Agora, ele retorna como adjunto da Seadi.

O segundo retorno é o de Vicente Ricarte Bezerra Neto, que foi reconduzido à presidência da Junta Comercial do Estado de Roraima (Jucerr), de acordo com o Decreto nº 790-P. Ainda, Denarium renomeou Eder Rodrigo Figueira Ribeiro, que era secretário-adjunto da Saúde. Ambos foram exonerados no dia 16 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Outras mudanças

Já na Ouvidoria-Geral, Glicério Fernandes, ex-presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) foi exonerado do cargo máximo. A posição de ouvidora-geral foi assumida por Ynae Araujo Azevedo Cruz, que era secretária adjunta de Atração de Investimentos.

Denarium ainda mexeu na vice-presidência Instituto de Terras e Colonização do Estado de Roraima (Iteraima). Moisés Lima da Silva Junior, que havia sido exonerado da secretaria adjunta da Seadi, assume como vice-presidente do instituto.

Ontem, Diego Aragão também foi reconduzido ao cargo de diretor do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR).

O porquê das renomeações

As exonerações ocorreram após tensões entre deputados estaduais e o governo, devido a CPI das Terras, com parlamentares reivindicando mudanças em cargos ligados às suas indicações. Entre os envolvidos, estão Diego Aragão (indicação de Jorge Everton), Vicente Ricarte (indicação de Dr. Cláudio Cirurgião) e Kelton Lopes (indicação de Armando Neto).

Esses retornos sinalizam uma pacificação entre o Governo Denarium e os parlamentares.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.