
Quatro pessoas foram presas preventivamente e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (23) durante a Operação Conexão 174, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR). A ação teve como foco uma associação criminosa investigada por tráfico de drogas entre os Estados do Amazonas e de Roraima.
As ordens judiciais foram cumpridas em Boa Vista e Caracaraí, em Roraima; em Manaus, no Amazonas; e em Santarém, no Pará. Segundo a FICCO, a organização criminosa utilizava a BR-174 como principal rota para o transporte de entorpecentes entre as capitais amazonense e roraimense.
As investigações apontam que o grupo atuava de forma estruturada, com divisão de funções entre remetentes, transportadores e distribuidores, além da identificação de movimentações financeiras consideradas suspeitas. Entre os alvos desta fase da operação estão os principais articuladores do esquema e outros suspeitos que teriam envolvimento na logística ou no repasse das drogas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o delegado Caio Luchine, da FICCO/RR, os investigados adquiriam os entorpecentes no Amazonas, transportavam a carga até Roraima e realizavam a comercialização no estado. “Foram identificados os responsáveis pelo fornecimento, pelo transporte e os supostos destinatários finais da droga, que atuavam diretamente na venda”, explicou.
A FICCO é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal, além das Secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Cidadania.