POLÍCIA

Idoso é preso pela segunda vez por descumprir medida protetiva contra ex-companheira em Pacaraima

Homem de 68 anos foi detido após suposta invasão à residência da vítima, mesmo após prisão anterior pelo mesmo crime

Homem negou ter entrado na residência da vítima, afirmando que estava visitando uma amiga (Foto: Polícia Civil/RR)
Homem negou ter entrado na residência da vítima, afirmando que estava visitando uma amiga (Foto: Polícia Civil/RR)

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu, nesta quarta-feira (22), pela segunda vez em menos de cinco dias, um idoso de 68 anos por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra sua ex-companheira, de 21 anos. O caso ocorreu na comunidade indígena Nova Esperança, zona rural de Pacaraima.

Segundo o delegado Valdir Tomasi Rosa, a vítima acionou a polícia ao alegar que o acusado, G.R.V., teria invadido sua residência, violando a medida protetiva em vigor. Uma equipe policial foi enviada ao local e encontrou o idoso em uma casa próxima à da ex-companheira.

Na delegacia, o homem negou ter entrado na residência da vítima, afirmando que estava visitando uma amiga e não tinha noção da distância em relação ao endereço protegido. Ele também declarou estar surpreso com a acusação, insistindo que não desrespeitou as ordens judiciais.

O Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado por descumprimento da medida protetiva. Em audiência de custódia, a prisão foi homologada e convertida em preventiva. O acusado já havia sido detido no dia 18 de maio pelo mesmo motivo, mas foi liberado após decisão judicial, sob medidas cautelares.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.