Moradores do bairro União e de regiões próximas terão acesso a diversos serviços gratuitos no dia 31, durante a 5ª edição da Defensoria Solidária. A ação será realizada no Centro Universitário Estácio da Amazônia, a partir das 8h.
A iniciativa é coordenada pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) e contará com atendimentos jurídicos nas áreas de família, criminal, cível, infância e juventude, consumidor, meio ambiente e conciliação.
De acordo com a defensora pública Christianne Leite, a ação busca facilitar o acesso da população aos serviços da instituição. “A expectativa é oferecer atendimento rápido e efetivo. A Defensoria estará mais próxima da população, com serviços prestados de forma digna e ágil”, disse.
Também estarão disponíveis serviços de saúde, como consultas médicas com clínico pediátrico, ginecologista, cardiologista, oftalmologista e ortopedista, além de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, bioimpedância e vacinação.
A Secretaria de Saúde (Sesau) participa da ação com equipes especializadas. Para atendimento médico, é necessário apresentar RG, cartão do SUS e comprovante de residência, conforme informou o diretor do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante, Genival Ferreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros serviços previstos são emissão de RG, atendimentos com psicólogo e assistente social, negociação de dívidas, Carreta da Mulher, Carreta Odontológica e a presença da Caravana da Procuradoria da Mulher.
A Defensoria Solidária é aberta ao público e, em 2024, já beneficiou mais de 3 mil pessoas.