FUTEBOL

Samir Xaud rebate denúncias: 'Política suja'

Futuro presidente da CBF também se disse "triste" ao receber uma enxurrada de críticas, especialmente de pessoas do eixo Rio-São Paulo

Médico Samir Xaud é eleito o novo presidente da Federação Roraimense de Futebol (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Médico Samir Xaud é eleito o novo presidente da Federação Roraimense de Futebol (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O futuro presidente da CBF, Samir Xaud, classificou, nesta terça-feira (20), a série de denúncias divulgadas pela imprensa nacional como parte de uma “política suja” contra ele. Xaud poderá ser confirmado o primeiro roraimense no cargo, no domingo (25).

“Isso faz parte dessa política suja que eles fazem, mas eu tou bem tranquilo, consciente. Nunca fui condenado, envolvido em esquemas. Estou bem tranquilo”, afirmou em entrevista exclusiva ao grupo Folha BV.

O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, por exemplo, divulgou duas reportagens que implicariam Xaud – todas sem ouvir a versão do futuro presidente da CBF.

Uma delas relata sua suspensão de exercer a perícia médica por um erro. Outra trata do caso da sócia de Xaud investigada por supostas fraudes em contratos para fornecer alimentação em presídios e unidades de saúde.

O Estadão, por sua vez, narrou o processo em que Samir Xaud responde por improbidade administrativa, que teria gerado prejuízo de R$ 1,4 milhão aos cofres públicos. A defesa de Xaud, neste caso, negou as irregularidades.

Preconceito com o Norte

À Folha BV, o médico roraimense também se disse “triste” ao receber uma enxurrada de críticas, especialmente de pessoas do eixo Rio-São Paulo. Sua resposta, segundo ele, será com trabalho nos próximos quatro anos de gestão.

Para ele, existe um preconceito com a região Norte. Assim, se diz firme para enfrentá-lo.

“Sei de onde vim, sei quem eu sou, sei do trabalho que desenvolvo pelo meu Estado, sei do apoio da maioria dos roraimenses. Então, tou bem tranquilo, é um cargo muito importante no Brasil, muitas pessoas queriam estar sentadas nessa cadeira”, disse Samir Xaud.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.