Uma mulher, identificada como J.D.S.R., de de 26 anos, foi presa na vila Nova Colina, em Rorainópolis. A prisão, divulgada nesta segunda-feira (19), ocorreu durante ações da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).
De acordo com a PCRR, J.D.S.R. foi condenada à pena de cinco anos e três meses de reclusão, a ser cumprida em regime semiaberto, por integrar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região Sul do estado. As investigações apontaram que ela atuava ao lado do companheiro, também integrante do grupo.
“Além disso, ela fazia parte de um grupo de Whatsapp, criado para membros da organização criminosa que atuavam na região das vilas Nova Colina e do Equador, em Rorainópolis. Neste grupo, havia registro da atuação do bando, inclusive era solicitado dinheiro para compra de arma de fogo”, detalho a polícia.
A sentença foi resultado de uma operação conjunta deflagrada em março de 2019, quando agentes da Seção de Investigação e Operação (SIOP) da Delegacia de Rorainópolis, do Grupo de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (GRACO) e do Núcleo de Inteligência da PCRR cumpriram mandados contra oito suspeitos de envolvimento com o tráfico.
Após a prisão, a mulher foi apresentada a sede da Polinter e apresentada em Audiência de Custódia no sábado (17).