A confirmação do médico Samir Xaud como candidato único à presidência da CBF uniu dezenas de políticos adversários em mensagens de felicitações ao roraimense. No próximo domingo (25), ele se confirmará como o primeiro roraimense no cargo.
- PARABÓLICA: Samir Xaud vence o preconceito de parte de uma imprensa anti-Norte
- DE GOLEIRO DO RORAIMA À PRESIDÊNCIA DA CBF: Conheça o médico roraimense
Presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Xaud é filiado ao MDB desde 2022. Naquele ano, ele terminou como suplente de deputado federal da sigla, com 4.816 votos.
O MDB é o partido do ex-senador Romero Jucá, da ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita e do atual prefeito Arthur Henrique. Em 2022, Xaud apoiou os dois primeiros, respectivamente, para Senado e Governo.
Teresa já publicou felicitações ao futuro presidente da CBF, assim como a deputada federal Helena Lima (MDB): “Um nome técnico, competente e que representa a força do Norte do Brasil”.
Apesar de adversários históricos do plantel emedebista, o governador Antonio Denarium (Progressistas) e o senador Mecias de Jesus (Republicanos) deixaram de lado as diferenças para parabenizar Xaud.
Em 2026, eles devem enfrentar Teresa e Helena na corrida para o Senado.
“Um representante do nosso Estado e da região Norte, com história na gestão do futebol, experiência, compromisso e paixão por esse esporte que move o Brasil”, disse Denarium. “O Brasil merece uma liderança à altura do nosso futebol”, declarou Mecias.