DOIS ANOS APÓS O CRIME

Condenado por espancar jovem até a morte é preso após sentença definitiva

Crime ocorreu em maio de 2022 e, segundo a investigação, Kauã da Silva Ferreira foi agredido por três pessoas após ter a casa invadida enquanto dormia

Condenado por espancar jovem até a morte é preso em Boa Vista
A prisão foi efetuada na quarta-feira (14) pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). (Foto: PCRR)

Condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado, C.M.V., de 41 anos, foi preso em Boa Vista para cumprimento da pena pelo envolvimento na morte de Kauã da Silva Ferreira, de 18 anos. A prisão foi efetuada na quarta-feira (14) pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), após acionamento da Polícia Militar, com base em sentença já transitada em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso.

O crime ocorreu em maio de 2022 e, segundo a investigação, Kauã foi agredido por três pessoas após ter a casa invadida enquanto dormia. A vítima foi retirada do local, colocada na carroceria de um veículo e levada a uma cocheira, onde as agressões continuaram. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A Justiça classificou o caso como homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Conforme depoimentos colhidos durante o inquérito, os autores afirmaram que o crime foi motivado por supostos furtos praticados por Kauã na região. Um dia antes da morte, ele teria invadido residências e furtado objetos como um carrinho de mão, uma botija de gás e alimentos.

A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e da Justiça Militar do Tribunal de Justiça de Roraima. A prisão do condenado foi coordenada pelo delegado Alexandre Matos. Após ser conduzido à sede da Polinter, C.M.V. foi apresentado em audiência de custódia nesta quinta-feira (15).

Os outros dois envolvidos também respondem pelo crime.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.