Polícia

PM prende suspeitos em operação na Capital e no Interior

A Polícia Militar realizou na sexta-feira, dia 17, e sábado, dia 18, a Operação Saturação, na Vila Nova Colina, que fica cerca de 40 quilômetros da sede do município de Rorainópolis e em alguns bairros de Boa Vista considerando os que têm maior índice de ocorrências policiais. Durante as ações no interior, sete pessoas foram presas com drogas e uma arma de fogo.

Bares, casas de show e locais onde havia aglomerações de pessoas foram abordados, além das abordagens a pedestres, ciclistas e condutores de veículos. Policiais femininas participaram das ações e tiveram um papel fundamental durante a revista, considerando que muitas mulheres estão envolvidas diretamente com o tráfico de drogas e organizações criminosas.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Elias Santana destacou que Nova Colina é uma vila pequena, mas que hoje a população convive com uma alta incidência criminal. “Nós estamos combatendo o crime naquela região de forma bem dificultosa, mas fizemos operação na sexta e o sábado e foi possível ver a quantidade de pessoas nos bares, nas ruas, numa semana que fica no meio mês, longe do pagamento. Essas pessoas nas ruas cometem desordem e praticam delitos. Na operação, conseguimos fazer a prisão e desarticulação de uma quadrilha, apreendemos drogas com emprego do cão e uma arma de fogo que estava em posse dos elementos”, ressaltou.

Na Capital, o policiamento foi intensificado pelas equipes de segunda malha em alguns bairros como Bela Vista, Caimbé, Centenário, São Bento e Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite. Militares que atuam no Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), Cavalaria, Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa), Choque, Força Tática e Canil estiveram empenhados na operação, além das guarnições de policiamento ostensivo que estavam nas ruas. 

“Nós também realizamos a operação saturação neste final de semana em Boa Vista, especialmente para as áreas dos bairros Bela Vista, Raiar do Sol, Pintolândia, São Bento, Caimbé e Vila Jardim, cuja incidência criminal tem sido constante e pelo menos nesses últimos dois dias não tivemos ocorrências de situações relevantes”, acrescentou Santana. (J.B)