
O brasileiro J.R.S., de 18 anos, foi atingido com três tiros por dois homens no bairro Senador Hélio Campos, no início da noite dessa segunda-feira, 12. Nenhum dos suspeitos foi localizado pela polícia.
Policiais do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Tereza Magalhães Brasil. Quando os militares chegaram ao endereço indicado, a vítima tinha sido removida a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que fica próximo do local do crime.
Uma testemunha relatou à guarnição que estava em companhia da vítima ingerindo bebida alcoólica em sua residência, quando dois homens de nacionalidade venezuelana se dirigiram ao jovem dizendo “vamos nos acertar”. J.R.S. teria respondido que “não tenho nada a acertar com vocês”. Momento em que, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e efetuou três disparos contra a vítima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a testemunha, um dos infratores vestia uma camisa de cor amarela e o outro, uma camisa verde com listras azuis. Ainda segundo ela, horas antes, os mesmos suspeitos haviam discutido com a vítima em um bar no mesmo bairro.
Um dos disparos atingiu o braço esquerdo, transfixando-o, fraturando o osso e se alojando na parte dorsal da vítima. Segundo a Perícia, a arma utilizada no crime foi uma pistola .380.
Por conta da gravidade, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para comparecer até a UBS e fez a remoção do jovem ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para atendimento especializado.
Uma equipe da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) foi acionada e será responsável por investigar o caso.