
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) concluiu as investigações sobre o roubo de uma caminhonete Toyota/Hilux, ocorrido em junho de 2024, no bairro Santa Tereza, em Boa Vista. A vítima, uma professora de 63 anos, foi abordada com violência ao sair do trabalho. Três homens foram indiciados pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa armada.
De acordo com o delegado adjunto da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT), Cesar Augusto Lunkes, os investigados são T.L.S., 22 anos, E.K.A.S., 28 anos, e C.H.P.M., 52 anos. Eles teriam agido em conjunto, usando arma de fogo para subtrair o veículo, que posteriormente foi levado para a Guiana e trocado por drogas ou dinheiro, sem que fosse recuperado.
Investigação e acusação
Dois dos acusados já estão presos e confessaram participação no crime, enquanto o terceiro segue foragido. As investigações apontam que o grupo mantinha vínculo estável para a prática de delitos similares, sendo investigados em outros casos de roubo de veículos.
O inquérito foi encaminhado à Justiça, e as autoridades continuam em busca do suspeito que ainda não foi capturado.