ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Maqueiro condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável é preso em Rorainópolis

Sentença transitou em julgado; homem foi detido pela Polícia Civil no hospital onde trabalhava.

Maqueiro condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável é preso em Rorainópolis

O maqueiro A.S.D.S., de 36 anos, foi preso nesta segunda-feira (5) em Rorainópolis, acusado de estuprar a própria enteada de 13 anos. A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da delegacia local, cumpriu o mandado de prisão contra o homem, já condenado pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Rorainópolis, Rick da Silva e Silva, a denúncia partiu da mãe da vítima em junho de 2023. A mulher, que mantinha um relacionamento de dois anos com o acusado, relatou que seu então companheiro tentava manter relações sexuais com a filha desde 13 de maio daquele ano.

A mãe da adolescente informou à PCRR que percebeu comportamentos estranhos entre o padrasto e a filha após o término do relacionamento. Ela soube dos abusos por meio de uma vizinha e, ao conversar com a vítima, a adolescente confirmou os fatos.

De acordo com o depoimento da vítima, o abuso ocorreu antes do final de maio de 2023, enquanto ela dormia e sua mãe estava ausente. A adolescente relatou ter acordado com dores e visto o homem se vestir.

A vítima também afirmou que recebia dinheiro e era ameaçada pelo autor do crime para não revelar o ocorrido. Ele teria ameaçado violentar a irmã de seis anos da vítima e matar sua mãe caso ela contasse sobre o abuso. Apesar de todos dormirem no mesmo cômodo, ninguém presenciou o crime.

A adolescente contou a situação para uma amiga da escola por não aguentar mais a situção. Após tomar conhecimento da situação, a mãe da adolescente procurou a Delegacia de Polícia e o Conselho Tutelar.

A.S.D.S. foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável, com a sentença transitada em julgado. A prisão por sentença condenatória foi então decretada.

O homem foi localizado e preso às 15h desta segunda-feira no Hospital de Rorainópolis. Ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e será apresentado na Audiência de Custódia nesta terça-feira (6).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.