
O coronel Miramilton Goiano deixou oficialmente o comando da Polícia Militar. A partir de agora, o coronel Overlan Lopes comanda a corporação. A solenidade ocorreu em frente ao Palácio do Governo, na tarde dessa segunda-feira, 5. Miramilton passa a chefiar a Casa Militar.
“Missão dada é missão cumprida. Agora é muito trabalho para levar segurança para toda a sociedade no estado de Roraima”, comentou Overlan.

Miramilton relembrou um pouco da sua trajetória à frente da PMRR. “Eu fico feliz porque concluímos 2023 com o Estado que mais reduziu os índices de criminalidade do Brasil. A Polícia Militar compõe esse corpo da Segurança Pública e em 2024 nós vencemos o ano de 2023. Então, a gente fica feliz de realizar esse trabalho ao longo desses 2 anos e quatro meses”, relembrou.

Quem é Overlan Lopes
Overlan Lopes Alves nasceu no dia 10 de outubro de 1976, em Manaus, e mora em Roraima desde 1986. Atualmente, é casado e pai de dois filhos. Ele ingressou na PM como soldado em 2003 e se tornou oficial em 2008.
Dos principais cargos que ocupou na corporação, estão o comando do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur) e 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar), além do posto de corregedor-geral e o comando do CPI.
Alves também é escritor, sendo autor do livro “Como se tornar um vencedor” (2019). O coronel ainda atua como palestrante nas áreas de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e inteligência emocional.
Na política, ele disputou duas eleições: uma para vereador de Boa Vista (2020) e outra para deputado federal (2022), mas não se elegeu.