
O Grêmio Atlético Sampaio (GAS) empatou com o Trem-AP por 1 a 1 na noite deste sábado (3), no Estádio Canarinho, em Boa Vista, pela terceira rodada do grupo A, do Campeonato Brasileiro Série D.
Derlan marcou para o Leão Dourado, enquanto Jonas balançou a rede para a Locomotiva.
Primeiro tempo
A primeira chance clara foi do Trem-AP. Aos 13 minutos, Jonas ficou livre e finalizou com categoria, acertando a trave do goleiro Matheus Melo, que apenas observou.
Quatro minutos depois, a equipe visitante abriu o placar em um contra-ataque rápido. Aleilson lançou na direita para Silvio, que cruzou rasteiro para Jonas Silva empurrar para o fundo do gol.
Incomodado com a atuação da equipe, o técnico Emerson Almeida fez duas alterações ainda na primeira etapa, colocando Raylson Miranda e Luquinha em campo para dar mais velocidade ao time.
As mudanças surtiram efeito. Aos 39 minutos, após cruzamento na área, Chapa tentou uma bicicleta e furou, mas a bola sobrou para Derlan, que não desperdiçou e empatou o jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o GAS demonstrou mais intensidade. Em jogada trabalhada, a bola chegou para Luquinha, que cabeceou com perigo.
Em seguida, Railson arriscou de fora da área, assustando o goleiro Victor.
Aos 26 minutos, Ygor finalizou de longe após bela troca de passes, mas mandou por cima do gol.
Dois minutos depois, o Trem respondeu com Mauro, que bateu cruzado da entrada da área.
Nos minutos finais, o Leão Dourado aumentou a pressão. Após lançamento da defesa, o goleiro Victor afastou, a bola sobrou para Raylson que tentou encobrir o goleiro, mas errou o chute. Na sequência, Luquinha finaliza prensado. No rebote, Raylson ainda tentou mais uma vez, mas foi travado.
Apesar da insistência, o placar permaneceu em 1 a 1. Com o empate, o GAS soma seu primeiro ponto na competição, enquanto o Trem-AP chega a dois pontos.
Clima tenso após o apito final
Ao término da partida, o técnico do GAS, Emerson Almeida se desentendeu com parte da torcida que cobrava melhores resultados. O treinador reagiu com gestos obscenos, aumentando o clima de tensão na saída para os vestiários.
Próximo jogo
No próximo sábado (10), às 16h, o Grêmio Atlético Sampaio enfrenta o Independência, fora de casa, no estado do Acre, em busca da primeira vitória na Série D.