NO BURITIS

Servidor público é preso após ser condenado por estupro de vulnerável

A condenação ocorreu após uma jovem de 20 anos denunciar ter sido vítima de abusos sexuais, dos sete aos 13 anos de idade, por parte de Ladmiltom Carvalho

Ladmilton Carvalho
Foto: reprodução

O servidor público municipal Ladmiltom Carvalho, de 45 anos, foi preso na última quarta-feira (30) em sua residência no bairro Buritis, em Boa Vista. A prisão, efetuada em uma operação da Polícia Civil, ocorreu em cumprimento a um mandado judicial expedido pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis, após sua condenação por estupro de vulnerável.

A denúncia que resultou na condenação foi formalizada em 2019 por uma jovem de 20 anos, que relatou ter sido vítima de abusos sexuais por parte de Carvalho desde os sete até os 13 anos de idade. Segundo o depoimento prestado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), os abusos ocorriam principalmente na casa de um parente em comum, onde o servidor também residia na época dos fatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Segundo informações obtidas pela Folha, o caso veio à tona somente quando a vítima atingiu a maioridade. A decisão de expor o caso foi motivada pelo temor de que Ladmiltom pudesse fazer novas vítimas, além dos traumas emocionais causados pelos abusos.

Após a prisão, o servidor foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), onde deverá cumprir a pena imposta pela Justiça. Informações indicam que ele estaria recorrendo da condenação em segunda instância, buscando reverter a decisão judicial.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.