Polícia

Colisão entre carro e moto deixa uma vítima fatal

Condutor da motocicleta chegou a ser atendido pelo Samu, mas faleceu devido aos ferimentos

Um motociclista faleceu após a colisão com um veículo na noite de ontem, 18, por volta das 19h. O acidente de trânsito aconteceu na Rua Carmelo, bairro Canaã. A informação é que o acidente envolveu um carro modelo Voyage na cor vermelha e uma motocicleta modelo Biz, na cor preta.

O relato é que o condutor da motocicleta estava retornando para casa do trabalho, seguindo na mesma direção que o veículo, quando houve a colisão. O motociclista atingiu o retrovisor do Voyage e perdeu a direção, caindo da moto e colidindo a cabeça no asfalto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar atendimento. Conforme os profissionais de saúde, a vítima estava com sinais de fratura de costela, falta de ar e provável hemorragia interna devido ao abdômen estar distendido.

Na ocasião, a equipe de socorro reforçou a necessidade da população deixar os primeiros socorros para um profissional capacitado, já que muitos curiosos pararam para ver o acidente e mexeram na vítima ainda no chão.

“O ideal é que não toquem na vítima a não ser que esteja realmente com uma parada cardiorrespiratória. Tem que ter um curso e saber fazer o procedimento. Fora essa situação de gravidade, o ideal é que não mexa já que precisa de uma imobilização correta para que não agrave a situação das vítimas”, informou uma das enfermeiras que prestou atendimento.

A Superintendência Municipal de Trânsito esteve no local e bloqueou a via desviando o trânsito. A Polícia Militar (PMRR) também foi acionada para confeccionar um relatório da ocorrência, que foi encaminhado para a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT).

Mesmo com o atendimento, as informações são que o motociclista não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Geral de Roraima (HGR).