Cotidiano

Crianças se arriscam em obra parada de caixa d’água

Pelo menos quatro alunos foram registrados em vídeo descendo as escadas da construção

Crianças foram registradas se arriscando ao subir as escadas da obra paralisada da caixa d’água do bairro Cidade Satélite, em um vídeo registrado por um morador e divulgado nas redes sociais nesta terça-feira, 16.

Nas imagens, é possível ver a movimentação de pelo menos quatro alunos, ainda fardados, descendo as escadas da construção, correndo risco de sofrer acidentes devido à precariedade da edificação que teve as obras paralisadas há pelo menos seis anos.

No vídeo, um homem alerta que alunos de escola estariam subindo frequentemente na escada da caixa d’água. “Todo dia é essa beleza. Os meninos descendo”, afirma.

OBRA PARALISADA – Conforme a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), a obra da caixa d’água teve início em 2013 através de recursos do Ministério das Cidades e um convênio com a Caixa Econômica Federal. De acordo com a Seinf, a construção foi paralisada com cerca de 80% dos trabalhos concluídos devido à empresa responsável pela execução ter abandonado o serviço.

No início deste mês, o governador Antonio Denarium (PSL) anunciou a retomada das obras.  “Todos estes anos os moradores estão esperando. Então esse é outro compromisso que assumimos e que vamos cumprir. A retomada da obra será oficializada daqui há 30 dias, quando vamos estar aqui assinando a ordem de serviço”, garantiu o governador.

OUTRO LADO – Sobre o acesso de crianças às instalações da obra, a Seinf informou que vai providenciar o isolamento da área pra evitar possíveis acidentes.

Em nota, a pasta também ressaltou que a obra da rede de abastecimento de água do bairro Cidade Satélite já teve seu processo de licitação concluído e deve ser retomada ainda este mês.  “O sistema de abastecimento vai atender mais de 10 mil domicílios, atingindo mais de 40 mil pessoas com água tratada e de qualidade”, completou a Seinf.

Confira o vídeo: