Cotidiano

Empresa e voluntários doam kits para animais de rua

Prioridade de instalação é em locais com pessoas responsáveis por manter dispositivos doados

Com o intuito de ajudar animais de rua, uma empresa de Boa Vista doou sábado, 16, os primeiros dispositivos com comida e água para cães e gatos abandonados. A campanha conta com a parceria da Associação Roraimense de Cuidados Animais (Arca), que será responsável por escolher os locais de instalações dos cem kits de comedouros e bebedouros.

Caterine de Amorim é estudante de medicina veterinária e está há quatro anos como voluntária da Arca. Ela relata que as doações são essenciais para os cuidados com os animais. “Com a realidade do Estado em especial, na capital, que conta com um número significativo de animais abandonados, essa ação representa respeito e cuidado”, disse.

“Nós vamos estabelecer uma rota e já entramos em contato com pessoas que têm um histórico de cuidados com os animais para poder zelar por esses pontos que serão escolhidos pela ONG. São 50, mas hoje [sábado], vamos entregar e instalar 20. Posteriormente, realizaremos mais ações como esta”, acrescentou a voluntária.

De acordo com Hadriel Pissetti, assessor de comunicação da empresa responsável pelas doações, a prioridade são locais com pessoas responsáveis por manter os dispositivos.

“A empresa se sensibilizou com a causa e em parceria com uma marca de ração nacional, decidimos montar uma forma de colaboração com os protetores dos animais para auxiliar cães e gatos em situação de rua. E esta é uma forma de fazer com que a sociedade participe também dessa campanha”, afirma Pissetti.

ARCA

A Associação Roraimense de Cuidados Animais (Arca) surgiu em Roraima há quatro anos e tem desenvolvido, com apoio de voluntários diretos e indiretos, um trabalho voltado para o resgate de animais de rua. 

Para colaborar com a Arca e poder ajudar os animais abandonados, os interessados poderão se inteirar de todo o funcionamento nas redes sociais da entidade, onde se podem acessar desde informações gerais a contas oficiais para depósitos. O blog da Arca é amigosdaarca.wordpress.com, Instagram: @arcabv, e Fanpage: ARCA BV. E-mail para contatos: [email protected]. Todos os contatos funcionam 24 horas.